[English]

 

   Há muito que, infelizmente, não se pode mais confiar só na palavra dos indivíduos.

Todo e qualquer negócio deve ter as suas bases e implicações previstas pelos participantes. Nesse contexto surge a advocacia preventiva, que, materializando-se na elaboração de contratos, objetiva reduzir, na medida do possível, a necessidade de um terceiro – o Poder Judiciário – ter que se manifestar sobre controvérsias acerca da interpretação de negócios celebrados.

   A esse respeito, nosso escritório preocupa-se com o total conhecimento das operações realizadas por nossos clientes, com vistas a prever e fazer constar dos contratos elaborados toda e qualquer situação que possa advir do negócio, bem como sua conseqüência para as partes.

   A área preventiva também pode desenvolver-se sob o aspecto consultivo. Muitas vezes surge a necessidade de um cliente saber se é ou não vantajoso o ingresso em uma ação judicial ou quais seriam as conseqüências da dispensa de um determinado empregado, entre muitas outras questões. Tais necessidades são supridas mediante à elaboração de pareceres técnicos com toda a fundamentação necessária para o posicionamento que indicamos seja tomado por nossos clientes.

   Por outro lado, cresce o número de demandas judiciais, sendo necessário o conhecimento de todos os procedimentos para otimizar a atuação perante os Tribunais. Nesse sentido dispomos de ampla experiência na atuação em causas cíveis, trabalhistas, de direito comercial e tributárias.

 

 

© 2008 HABIB & PINHEIRO Advogados                                                                                                                         webdesign by βeetÐesign